Notícias

Embrapa lança novos cultivares de soja no Oeste da Bahia

  • 23 de Mar

Nesse mês de março, representantes da Embrapa participaram de dois eventos no Oeste da Bahia, o primeiro a Agro Rosário que aconteceu no município de Correntina, e o segundo a Passarela da Soja e de Milho que ocorreu em Luís Eduardo Magalhães. O que mais chamou atenção em ambos foi a apresentação de novos cultivares de soja adaptados ao cerrado.

São eles o BRS 8780 (convencional) com o elevado potencial produtivo e resistência a nematoides de galha, assim como o BRS 8280RR que também inclui os benefícios do gene. A soja do tipo BRS 9280RR (transgênicas com tolerância ao herbicida glifosato) apresenta como benefícios a estabilidade em baixas latitudes como é o caso da região de Luís Eduardo e a tolerância ao nematoide das lesões radiculares (Pratylenchus brachiurus).

Já na Passarela da Soja e do Milho os cultivares mais comentados foram: BRS 7980 com alta estabilidade e resistência a nematoides, o BRS 8381 cujo sistema radicular é ereto, o que facilita a pulverização e o controle de doenças como ferrugem, mofo branco e lagartas, e a BRS 9180IPRO que além da estabilidade, garante também possui um elevado rendimento de grãos.

Você pode ver a lista completa de onde adquirir as sementes no site oficial da Embrapa, clicando aqui.

Ver todas Notícias

Recomendo

DICA K – ...

O tripes ou Caliothrips brasiliensis é um inseto silencioso que ataca as lavouras de soja, feijão, algodão e diversas outras culturas. Estima-se que no mundo existem cerca de 10 mil espécies de tripes, porém, no Brasil calcula-se que existam cerca de duas mil espécies.

Dica K: Manejo de ...

Hoje a Dica K vai dar prosseguimento ao assunto abordado na última sexta-feira (26), o manejo de plantas daninhas. Hoje vamos falar sobre o manejo de plantas daninhas em três das principais culturas: o milho, o feijão e o algodão. Mas antes, vamos rever o último Minuto K? Basta clicar no link aqui