Empresa desenvolve etanol à base de soja

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A Caramuru, uma empresa brasileira de processamento de grãos, desenvolveu uma variante do biocombustível etanol à partir da soja. A empresa pretende investir cerca de 115 milhões para a ampliação de seu complexo industrial em Sorriso, no Mato Grosso, para a produção de etanol hidratado a partir da soja e também para o processamento de lecitina.

O complexo terá a capacidade anual de 6,8 milhões de litros de etanol e 3 mil toneladas de lecitina. De acordo com César Borges de Sousa, vice-presidente da Caramuru, o projeto tem o objetivo de agregar valor à produção da empresa e também abrir novas oportunidades de negócios para os produtores de Mato Grosso.

O projeto é uma iniciativa inédita e os investimentos devem gerar dezenas de empregos diretos e indiretos na região. Além de combustível, o etanol hidratado também pode ser utilizado para a fabricação de perfumes, materiais de limpeza, solventes e tintas.

 

E se você quer saber como identificar e acabar com as principais pragas da soja, basta clicar aqui e se tornar um Mestre do Manejo!

Veja também:

Tecnologias Favorecem o manejo da irrigação

Manejo inteligente de irrigação

A eficiência dos agentes biológicos no controle das pragas da soja

 

Fonte:
Revista Globo Rural

Conteúdos relacionados

Tudo o que você precisa saber sobre o universo do agronegócio.

Inscreva-se e receba nossas melhores dicas no seu email, de graça!

Endereço
Rua Sete de Setembro, 211
Luís Eduardo Magalhães – BA,
47850-000

Contato
77 . 3639-0203
contato@kasuya.com.br

2021 Kasuya Inteligência Agronômica. Todos os direitos reservados.