Milho pode perder áreas para feijão na safra de 2017/18

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Os bons preços praticados pelo mercado do feijão e o mercado desfavorável para a cultura do milho podem causar redução das áreas de milho na próxima safra. De acordo com o superintendente de Gestão da Oferta da Conab, Wellington Teixeira, os aumentos devem ocorrer principalmente no Paraná.

Os principais pontos que estimulam a mudança são os altos preços de comercialização do feijão em 2016 e no primeiro semestre de 2017. Os preços da saca vigoram entre R$100 e R$150, considerados bem atrativos e a expectativa de produtividade está acima dos 3,5 mil quilos por hectare.

Na safra de 2016/17, o rendimento do grão era de 1,06 mil quilos por hectare, já na safra de 2015/16 esse número equivalia a 886 quilos por hectare.

No Paraná, muitos produtores estão optando por reduzir o plantio do feijão comum preto, na primeira safra, em detrimento ao feijão comum cores e à soja. Minas Gerais, segundo maior Estado produtor, considera, na pior das hipóteses, manutenção de área. Apesar dos preços em queda, o valor observado no mercado ainda remunera substancialmente o produtor.

E se você quer saber como identificar e acabar com as principais pragas da soja, basta clicar aqui e se tornar um Mestre do Manejo!

Veja também:

Empresa desenvolve etanol à base de soja

Tecnologias Favorecem o manejo da irrigação

Manejo inteligente de irrigação

A eficiência dos agentes biológicos no controle das pragas da soja

 

 

Fonte:
Revista Globo Rural

Conteúdos relacionados

Tudo o que você precisa saber sobre o universo do agronegócio.

Inscreva-se e receba nossas melhores dicas no seu email, de graça!

Endereço
Rua Sete de Setembro, 211
Luís Eduardo Magalhães – BA,
47850-000

Contato
77 . 3639-0203
contato@kasuya.com.br

2021 Kasuya Inteligência Agronômica. Todos os direitos reservados.