Notícias

Programa Profield Kasuya

  • 11 de Dez

O Profield é um programa de capacitação da Kasuya Inteligência Agronômica que surgiu de uma necessidade de otimizar e buscar maior excelência dentro do quadro operacional de nossos clientes.

Juntamente com o nosso parceiro e engenheiro agrônomo Marcos Henrique, estamos focando, neste primeiro ano, em capacitação na área de pulverização. Atualmente, o maior custo do produtor são os tratos fitossanitários, ou seja, os produtos e todos os insumos que se aplica na lavoura como por exemplo: inseticidas, fungicidas, herbicidas e etc.

Muitas vezes, o pessoal responsável por essas aplicações não tem muito controle de como está sendo o resultado dessas aplicações. Muitas vezes o problema é má utilização do conjunto de aplicação, e mal dimensionamento das pontas de pulverização, o que aumenta o custo dessas aplicações.

O grande problema no que diz respeito aos tratos fitossanitários é com a utilização das tecnologias disponíveis. As máquinas possuem muitas funções que na maioria das vezes nem são utilizadas. A média de utilização é de 10% a 15% de uso das funções que a máquina tem a oferecer.

Nesse sentido, a Kasuya Inteligência Agronômica está realizando um trabalho de instrução de tudo que a máquina pode oferece ao produtor antes de cada safra. E não apenas o checklist da máquina, a Kasuya também está oferecendo capacitação aos operadores, inteirando-os de todas as especificidades das máquinas e das novas tecnologias.

Posteriormente o pessoal da Kasuya Inteligência Agronômica irá visitar as fazendas inscritas no Programa Profield semanalmente, gerando relatórios e mapas das aplicações, de acordo com os mapas geo-referenciados de cada fazenda. Através desses dados vamos medir quanto cada fazenda teve de falha e sobreposição para tentar corrigir e melhorar as aplicações.

O nosso objetivo é sempre buscar excelência nas aplicações. Porque não adianta o produtor usar o melhor o produto e aplicar no melhor horário, se a aplicação estiver sendo realizada de forma incorreta.

Entre em contato conosco pelo link e conheça o Programa Profield da Kasuya Inteligência Agronômica.

Telefone: (77) 3639-0203
Email: contato@kasuya.com.br

Sete de Setembro, 211
Jardim Paraiso Fase I
Luis Eduardo Magalhães – BA, Brazil
CEP 47850-000

 

Ver todas Notícias

Recomendo

Algodão: Brasil ...

De acordo com a estimativa da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea) em conjunto com a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), o Brasil deve exportar 1,2 milhão de toneladas de algodão em pluma, considerando um calendário que vai de julho deste ano a junho de 2019.

Dica K: Doenças ...

Autor: Nelson Dias Suassuna (Pesquisador Embrapa Algodão) O algodoeiro (Gossypium hirsutum L.) é afetado por várias doenças de natureza biótica. Algumas destas não ocorrem no Brasil ou têm distribuição limitada a algumas áreas. Com o objetivo de estimar os riscos potenciais da introdução ou

>>>PALESTRA ONLINE AO VIVO - Como será o clima para a Safra 2017/18 [Clique aqui para se cadastrar] <<<