Área de algodão deve diminuir para a safra de 2015/16.

Compartilhe esse conteúdo

As lavouras de algodão ganharam espaço este ano em Mato Grosso ocupando cerca de 607 mil hectares, quase 8% a mais que na safra de 2015, a perspectiva é de cerca de 7,4% de queda na produtividade.

As variações na produtividade do algodão vão desde 120 arrobas por hectare em áreas da região Médio-Norte e Noroeste, até 295 arrobas por hectare na região Sudeste, ou seja, os impactos pela falta de chuva ocorreram de forma desigual. Apesar do aumento, a produção não deve superar a do ciclo passado.

A colheita desse ano deve render cerca de 926 mil toneladas de pluma, 1,5% menos que ano passado. A causa disso foi a baixa incidência de chuvas e sol em excesso. Nos hectares cultivados é visível o reflexo da seca.

Quando se tem uma produção inferior, a expectativa fica no mercado. Em algumas regiões do Mato Grosso, a arroba de pluma fica cerca de R$ 83, 3% a mais que há um mês e 25% a mais que no ano anterior. Isso é consequência da menor oferta de pluma em todo o país, que pelas expectativas da Conab, deve ser 13% menor. E isso em um momento onde a demanda pelo produto aponta um avanço tanto dentro, quanto fora do país.

 

Fonte: Globo Rural

 

 

Conteúdos relacionados

Tudo o que você precisa saber sobre o universo do agronegócio.

Inscreva-se e receba nossas melhores dicas no seu email, de graça!

Endereço
Rua Sete de Setembro, 211
Luís Eduardo Magalhães – BA,
47850-000

Contato
77 . 3639-0203
contato@kasuya.com.br

2021 Kasuya Inteligência Agronômica. Todos os direitos reservados.