Competição em Brasília classifica soja mais produtiva

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

30 Cultivares de soja plantadas por sete empresas disputam a melhor colocação em produtividade numa competição que acontece no Distrito Federal.

O resultado será divulgado no dia 10 de maio durante a AgroBrasília. O resultado ajuda os produtores a definirem a semente mais vantajosa à propriedade já que existem aquelas que são resistentes a certas pragas e doenças do solo. Existem produtores que inclusive acompanham anualmente a disputa a fim de definir o cultivar usado.

Um parâmetro desenvolvido pelos competidores do evento é que a ganhadora produza pelo menos 70 sacas por hectare, mas esse não é único critério. Além disso, os competidores estarão diante de um outro desafio: a região plantada ficou 26 dias sem chuva, o que ajuda a observação do comportamento da planta diante do estresse hídrico.

O destaque até agora é de dois cultivares desenvolvidos pela Embrapa Cerrados. Um apresentou resistência a seis tipos de nematoides e a outra variedade não sofreu com a ferrugem asiática. A perspectiva é que ambas sejam comercializadas no próximo ano.

Conteúdos relacionados

Tudo o que você precisa saber sobre o universo do agronegócio.

Inscreva-se e receba nossas melhores dicas no seu email, de graça!

Endereço
Rua Sete de Setembro, 211
Luís Eduardo Magalhães – BA,
47850-000

Contato
77 . 3639-0203
contato@kasuya.com.br

2021 Kasuya Inteligência Agronômica. Todos os direitos reservados.