China compra 1,5 milhão de toneladas de soja nos últimos 3 dias

Compartilhe esse conteúdo

De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, entre segunda-feira e quarta-feira (18/03) a China comprou 25 cargos, ou 1,5 milhão de toneladas de soja brasileira de origem.

 

Os analistas da T&F também apontaram que houve a venda de um cargo de soja argentina para junho.

 

“A demanda dos esmagadores chineses se recuperou na terça-feira, à medida que as margens de esmagamento aumentaram, apesar do aumento dos prêmios do mercado físico para a soja brasileira. As margens de esmagamento subiram acentuadamente depois que os futuros de farelo de soja e óleo de soja na China se mantiveram firmes na terça-feira, apesar dos futuros de soja CBOT afundarem até 3% no dia anterior”, apontam os analistas da Consultoria Agroeconômica.

 

Tivemos uma enxurrada de novos negócios na terça-feira, dos quais quatro foram embarques para 2020, com dois para junho em 150-151 c/bu, e um para julho e agosto a 160 c/bu e 167 c/bu, respectivamente, todos os futuros de julho.

 

Safra 2019/2020 bateu um novo recorde, saiba mais aqui.

 

“No entanto, a atividade diminuiu após a corrida de compra, com ofertas rápidas para o embarque de maio subindo até 20 centavos no dia para 160 c/bu sobre os futuros de maio, sem ofertas depois que os compradores ficaram cautelosos em aceitar este nível”, completam os analistas da T&F.

 

Após uma recuperação da CBOT as margens de esmagamento recuaram ligeiramente

Também de acordo com os analistas da Consultoria Agroeconômica, as margens de esmagamento recuaram ligeiramente na quarta-feira após uma recuperação da CBOT, fortalecendo os prêmios do mercado físico de soja brasileira, bem como a moeda chinesa contra o dólar.

Nos portos brasileiros, os prêmios FOB permaneceram inalterados para Abril, subiram 8 cents para Maio, 5 para Junho e 2 para Julho.

Para o próximo ano (2021) os prêmios recuaram 2 cents para Fevereiro, permaneceram inalterados para Março, recuaram 3 cents para Abril e avançaram 7 cents para Maio.

 

E aí? Gostou das dicas e informações?

 Todas as informações citadas pertencem ao portal Agrolink, resumidas e adaptadas pela Equipe Kasuya. 

 Continue acompanhado os nossos artigos.

 Até a próxima!

 

Fontes

 

https://www.agrolink.com.br/noticias/china-comprou-1-5-mi-t-do-brasil-em-3-dias_431582.html

https://www.suino.com.br/china-comprou-15-mi-t-de-soja-do-brasil-em-3-dias/

Conteúdos relacionados

Tudo o que você precisa saber sobre o universo do agronegócio.

Inscreva-se e receba nossas melhores dicas no seu email, de graça!

Endereço
Rua Sete de Setembro, 211
Luís Eduardo Magalhães – BA,
47850-000

Contato
77 . 3639-0203
contato@kasuya.com.br

2021 Kasuya Inteligência Agronômica. Todos os direitos reservados.