Estamos perto de um estouro da agricultura digital

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Segundo dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), existem atualmente cerca de 70 empresas especializadas em agricultura digital no Brasil. Só em 2016, o setor cresceu cerca de 70% em relação ao ano anterior e a previsão é de que esse número triplique até o final de 2017.

Contudo esse avanço todo pode não ser tão favorável assim, o especialista em agricultura digital da Pessl Instruments, Bernhard Kiep alerta que o segmento está vivendo uma bolha de crescimento que pode vir a estourar, ou seja, pode acontecer com a agricultura digital, o mesmo que aconteceu com a própria internet em 2000, com empresas quebrando. Para o especialista, não haverá espaço para todos, as empresas que sobreviverão, serão as que oferecem soluções que comprovem a redução de custos no dia a dia do agronegócio e que disponibilizem ferramentas que deem previsibilidade para tomada de decisão no setor.

Segundo Kiep, as soluções precisam ser mais assertivas. “Agricultura digital não é como criar um Waze ou um Uber. No campo, lidamos com plantas, animais, é um ambiente diferente, com muitas variáveis a mais”, acrescentou. Para o especialista, a agricultura digital vai ser democratizada, em fenômeno similar ao que aconteceu com o celular, mas hoje é algo ainda restrito a uma elite produtiva.

 

Fonte: Infomoney

Conteúdos relacionados

Tudo o que você precisa saber sobre o universo do agronegócio.

Inscreva-se e receba nossas melhores dicas no seu email, de graça!

Endereço
Rua Sete de Setembro, 211
Luís Eduardo Magalhães – BA,
47850-000

Contato
77 . 3639-0203
contato@kasuya.com.br

2021 Kasuya Inteligência Agronômica. Todos os direitos reservados.