Exportações de soja para a China devem diminuir, afirma ministra!

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A ministra da Agricultura Tereza Cristina afirmou, durante reunião na Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que as exportações de soja do Brasil à China com certeza diminuirão neste ano devido à peste suína africana no país asiático.

A doença, que é altamente contagiosa, afeta a região desde o mês de agosto. Ao todo, cerca 200 milhões de suínos podem morrer em razão da peste suína africana, impactando a demanda por ração feita a partir de grãos, como a soja.

 

Redução na expectativa

O surto de peste suína africana na China fez com que a Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais (Abiove) diminuísse em 2,9% a expectativa de exportação de soja do Brasil. A projeção, que era de 70,1 de toneladas embarcadas, foi reduzida para 68,1 milhões de toneladas.

Em via contrária, a demanda por carne deve aumentar. De acordo com a ABPA, nos últimos três meses o preço da tonelada da carne suína vendida pelo Brasil subiu US$ 1 mil. Para ministra da Agricultura, uma potencial expansão nos envios de carnes seria suficiente para compensar a queda.

 

FONTES

https://www.agrolink.com.br/noticias/ministra-confirma–brasil-vai-vender-menos-soja-a-china_418408.html

https://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2019/04/22/brasil-exportara-menos-soja-a-china-mas-tende-a-agregar-valor-com-venda-de-carnes-diz-ministra.ghtml

https://canalrural.uol.com.br/sites-e-especiais/peste-suina-abiove-diminui-exportacao-soja/

Conteúdos relacionados

Tudo o que você precisa saber sobre o universo do agronegócio.

Inscreva-se e receba nossas melhores dicas no seu email, de graça!

Endereço
Rua Sete de Setembro, 211
Luís Eduardo Magalhães – BA,
47850-000

Contato
77 . 3639-0203
contato@kasuya.com.br

2021 Kasuya Inteligência Agronômica. Todos os direitos reservados.