Notícias

Exportações de milho no primeiro trimestre de 2019 superam total do ano passado

  • 29 de Jul

Números divulgados pelos Portos do Paraná indicaram que, entre janeiro e maio de 2019, 1,4 milhão de toneladas de milho foram exportadas. O volume já o maior do que o registrado em todo o ano de 2018, que atingiu 1,09 milhão de toneladas. Os principais compradores, de acordo com o divulgado, são Irã, Malásia, Egito e Cuba. Segundo dados do Ministério da Economia, a receita gerada pela exportação do cereal somou U$ 244,7 milhões, mais de 128% maior do que o registrado no ano (...)

Queda do dólar e das cotações externas pressionam cotações da soja!

  • 22 de Jul

Nos últimos dias, a desvalorização do dólar frente ao real e a queda dos preços futuros na Bolsa de Chicago pressionaram as cotações da soja no Brasil. Tais fatores, atrelados às preocupações com o clima nos Estados Unidos, afastaram agentes do mercado e fizeram com que os brasileiros se atentassem para o semeio da oleaginosa nos EUA. De acordo com dados do USDA, que é equivalente ao Departamento de Agricultura americano, o semeio da soja entre maio e junho atingiu 39% do total da (...)

Produção de grãos no Brasil deve ser de 238,9 milhões de toneladas!

  • 15 de Jul

A produção de grãos no Brasil, de acordo com o 9º Levantamento da Safra de Grãos 2018/2019, pode chegar a 238,9 milhões de toneladas. Realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento, a análise revelou que os maiores aumentos de área identificados são de soja, com 672,8 mil hectares; milho segunda safra, com 795,3 mil hectares; e algodão, com 425 mil hectares. Para o superintendente de Informações do Agronegócio da Conab, Cleverson Santana, o aumento se deu tanto pelo aumento (...)

Reflexo no inverno no plantio de cada região

  • 08 de Jul

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que o fenômeno do El Niño, responsável pelo aquecimento das águas do Oceano Pacífico, deve se estender durante o inverno. Nessa estação, quase todas as ondas de frio vão ser desviadas para o oceano, ocasionando temperaturas acima da média. Os dias de frio intenso, por sua vez, deverão ser raros. O destaque está no mês de julho, que tem duas frentes frias esperadas e que devem avançar sobre o Brasil. O fim do inverno, (...)