Nova rota de exportação para o algodão baiano

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A Abapa (Associação Baiana dos Produtores de Algodão) recebeu uma visita técnica de um grupo que estuda a viabilidade para implementar uma nova rota de exportação do algodão baiano para os países da Ásia, especialmente a China, através de um porto no nordeste do Brasil.

O grupo formado pelas empresas Star Logística, Suzuyo Gerenciamento Logístico, Alfatrans, Transparana e CMA/CGM do Brasil, se reuniu para viabilizar essa rota.

De acordo com Érika Murata, diretora comercial da Suzuyo Gerenciamento Logístico “este é um estudo inicial de um novo modelo de exportação do algodão baiano para a Ásia e a China, com a possibilidade de otimizar a logística e reduzir os custos de operação. A ideia é conhecer como funciona o mercado e as condições de armazenamento, transporte e escoamento do produto para criar também uma operação atrativa financeiramente para os produtores baianos.”

A gerente de desenvolvimento de negócios da CMA/CGM, Adeline Bellion afirmou que os representantes ficaram impressionados com a estrutura e os detalhes da venda do algodão. No estudo prévio, iremos entender também a capacidade de exportação para montar uma estrutura em um porto do Nordeste e disponibilizar navios para levar o produto até a Ásia, concluiu Adeline.

A Abapa está desenvolvendo um trabalho para estabelecer alternativas aos produtores como forma de reduzir custo em logística. O representante da diretoria da Abapa, Marcelo Kappes afirmou que a entidade está aberta para as empresas que queiram investir no setor.

 

Fonte: Grupo Cultivar

Conteúdos relacionados

Tudo o que você precisa saber sobre o universo do agronegócio.

Inscreva-se e receba nossas melhores dicas no seu email, de graça!

Endereço
Rua Sete de Setembro, 211
Luís Eduardo Magalhães – BA,
47850-000

Contato
77 . 3639-0203
contato@kasuya.com.br

2021 Kasuya Inteligência Agronômica. Todos os direitos reservados.