O Banco do Brasil lançou recentemente o aplicativo GeoMapa Rural.Esse app permite aos produtores rurais capturar e transmitir ao Banco do Brasil, as coordenadas geodésicas das áreas a serem financiadas, proporcionando melhor agilidade no tratamento e condução das operações de crédito.
A identificação da área a financiar pode ser feita percorrendo-se o perímetro da área ou marcando os vértices da área diretamente na tela do smartphone ou tablet através da imagem do Google Maps.
Esse recurso vai auxiliar produtor e Banco a cumprir a determinação do Banco Central do Brasil que torna obrigatório o registro no Sicor das coordenadas geodésicas dos pontos determinantes do perímetro das glebas a serem financiadas para as operações de crédito custeio agrícola (exceto BB Coopinsumos, Pronaf Agroindústria e Repasse) e investimentos (florestamento, reflorestamento, desmatamento e destoca; formação de lavouras permanentes; formação ou recuperação de pastagens.
Desde 1º de fevereiro, a exigência está em vigor para as glebas acima de R$ 300 mil, a partir de 1º de julho deste ano, a obrigatoriedade abrangerá todas ass operações de valor superior a R$ 40 mil.
Clique AQUI e acesse a ferramenta.