Qualidade das sementes de soja está pior, mas as condições climáticas estão melhores

Compartilhe esse conteúdo

O clima desfavorável do ano anterior influenciou muito a qualidade das sementes da safra de 2016/17. É de costume, o produtor utilizar a safra passada como ponto de referência para a tomada de decisões da safra atual, deve-se observar os aspectos negativos e positivos que influenciaram o rendimento da soja na temporada anterior para não se repetir os mesmos erros ou para aprimorar o que deu certo.

Na safra passada, duas ocorrências iniciais influenciaram negativamente os rendimentos da soja, o clima e a qualidade das sementes. Entretanto essa safra (2016/17), terá condições climáticas melhores que a temporada anterior, pois este ano a previsão é de um La Niña fraco e que só deve influenciar o clima em meados de 2017, o que representa um clima bom para o desenvolvimento da soja, garantindo boas condições para germinação.

Um dos problemas que a baixa qualidade das sementes pode causar é o aumento no custo da produção. Outro fator que pode ter colaborado para que as sementes dessa safra ficassem com uma qualidade inferior foram também as condições de armazenagem.

Clique aqui e veja na integra a palestra com Luis Henrique Kasuya e o agrometeorologista Marco Antônio dos Santos sobre as Expectativas para a Safra de 2016/17: Clima na região do MATOPIBA

Fonte: Soja Brasil

Conteúdos relacionados

Tudo o que você precisa saber sobre o universo do agronegócio.

Inscreva-se e receba nossas melhores dicas no seu email, de graça!

Endereço
Rua Sete de Setembro, 211
Luís Eduardo Magalhães – BA,
47850-000

Contato
77 . 3639-0203
contato@kasuya.com.br

2021 Kasuya Inteligência Agronômica. Todos os direitos reservados.