Chuvas influenciam produtividade de algodão na Bahia

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O período chuvoso que começou no fim do ano passado e se estendeu até abril deste ano contribuiu bastante para o crescimento das produções de algodão no estado da Bahia.

O bom volume de chuvas juntamente com os manejos fitossanitários e tratos culturais eficientes, foram os principais responsáveis pela atual fase das lavouras de algodão. De acordo com a Associação Baiana dos Produtores de algodão, a safra de 2016/17 foi de aproximadamente 202 mil hectares, para a próxima, há projeções de 30% de incremento.

Ainda de acordo com a Associação, a média da safra anterior foi de 165 arrobas. Para esta são previstas 290, conforme constatam já com 55% de área colhida. As principais regiões produtoras do estado são o Oeste e o Sudoeste baiano, onde ficam as maiores lavouras de algodão. A Bahia é o maior estado do Nordeste brasileiro em relação à produtividade da cultura do algodão.

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, as previsões são de que as chuvas retornem na segunda quinzena de outubro e será mais um ano com a chuva favorecendo a safra de algodão da Bahia.

 

E se você quer saber como identificar e acabar com as principais pragas da soja, basta clicar aqui e se tornar um Mestre do Manejo!

 

Veja também:

Manejo de plantas daninhas na cultura do algodão

Brasil desenvolve primeiro algodão transgênico de fibra longa

Manejo do ácaro-branco no algodoeiro

 

 


Conteúdos relacionados

Tudo o que você precisa saber sobre o universo do agronegócio.

Inscreva-se e receba nossas melhores dicas no seu email, de graça!

Endereço
Rua Sete de Setembro, 211
Luís Eduardo Magalhães – BA,
47850-000

Contato
77 . 3639-0203
contato@kasuya.com.br

2021 Kasuya Inteligência Agronômica. Todos os direitos reservados.