BAHIA: À partir dessa safra o vazio sanitário será de 100 dias

Compartilhe esse conteúdo

À partir dessa safra, o estado da Bahia adotará um período mais longo de vazio sanitário. Ele será de cem dias, de 1ª de julho a 7 de outubro, e não mais de 60 dias como costuma ser (15 de agosto a 15 de outubro).

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) também acertou que a data final para o plantio da cultura da soja será 08 de outubro e a colheita precisará ser finalizada até 15 de janeiro.

O objetivo é fortalecer o sistema de produção agrícola da soja na Bahia. Durante o período de vazio sanitário nenhuma planta viva de soja pode estar no campo. A medida visa prevenir a infestação da ferrugem asiática da soja.

A ferrugem asiática da soja, causada pelo fungo Phakopsora pachyrhizie, é uma das doenças de maior importância da cultura da soja na atualidade, pelo grande potencial perdas na produtividade.

A severidade da doença está em função das variações nas condições do ambiente, de ano para ano, estação para estação e de local para local. A concentração inicial de inóculo não reflete na severidade da doença. Cultivares resistentes ou tolerantes sofrem quedas de produção bem menores do que as suscetíveis, porém a resistência genética pode ser perdida com o tempo. Além disto, as cultivares resistentes não são necessariamente as mais produtivas.

 

E se você quer saber como identificar e acabar com as principais pragas da soja, basta clicar aqui e se tornar um Mestre do Manejo!

 

Veja também:

Manejo de plantas daninhas na cultura do algodão

A eficiência dos agentes biológicos no controle das pragas da soja

Manejo de plantas daninhas na cultura do milho

Manejo de plantas daninhas na cultura do feijoeiro

 

 

 

 


Conteúdos relacionados

Tudo o que você precisa saber sobre o universo do agronegócio.

Inscreva-se e receba nossas melhores dicas no seu email, de graça!

Endereço
Rua Sete de Setembro, 211
Luís Eduardo Magalhães – BA,
47850-000

Contato
77 . 3639-0203
contato@kasuya.com.br

2021 Kasuya Inteligência Agronômica. Todos os direitos reservados.